Doce de Letras

A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. "Fernando Pessoa"

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sou professora de literatura , super sensível e ama Por Que amar

07 julho 2011

Poemas e Textos

Poemas e Textos


O amor é rosa












Içami Tiba









Eu sou branco.



Você é vermelho.



Quando estamos juntos somos rosa.



Antes de eu conhecer você, eu não sabia o que era rosa.



Até que eu vivia bem sozinho: comia o que e na hora que eu queria;



saía na hora quando bem entendia para ir ao lugar que tinha vontade de ir, numa liberdade, independência e autosuficiência.



Quando eu vi você, fiquei vermelho de paixão e nem me incomodei com os meus brancos.



Até perceber-me que eu já não era mais o branco.



Foi quando o vermelho começou a me sufocar e então, brancamente, me protegi.



Mas às vezes eu me irritava e brigava com você.



No fundo, era porque você era vermelha e não branca igualzinho a mim.



Percebi-me em alguns variados momentos querendo mudar a sua cor.



Ainda bem que você soube permanecer-se vermelha, ter suas próprias emoções, sentimentos, comportamentos e pontos de vista. Caso contrário, você seria também branca.



Mas tive minhas reticências, pois estava acostumado ao meu ritmo e modo de vida branco.



Temi perder minha individualidade.



Mas aos poucos fui descobrindo que o branco para se transformar em rosa não é perder, desestruturar-se e desaparecer, mas é completar-se com o vermelho.



O rosa me atemorizou, mas hoje vejo quanto é gostoso conviver, relacionar-me, amar e ser amado.







Dá mais trabalho porque nem tudo pode e deve ser feito brancamente,



mas sem dúvida tudo pode ser mais gostoso e rico com o vermelho.



Freqüentemente, um bom lanche branco não é tão agradável quanto um singelo jantar rosa.







Um mundo muito Cor de Rosa à todos....