Doce de Letras

A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. "Fernando Pessoa"

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sou professora de literatura , super sensível e ama Por Que amar

22 fevereiro 2011

Para os meus amigos com mais de 50 anos

Para os meus amigos com mais


de 50 anos, que já não suportam

mediocridades.



Estou passando para lhes deixar

um abraço e uma mensagem.



SOBRE TEMPO E JABUTICABAS



Rubem Alves



“Contei meus anos e descobri que, com

absoluta certeza, terei menos tempo para

viver daqui para frente do que já vivi até

agora. Sinto-me como aquele menino que

ganhou uma bacia de jabuticabas. As

primeiras, ele chupou displicente, mas

percebendo que faltam poucas, rói o caroço.



“Já não tenho tempo para lidar com

mediocridades. Não quero estar

em reuniões onde desfilam egos inflados.

Inquieto-me com invejosos tentando destruir

quem eles admiram, cobiçando seus

lugares, talentos e sorte. Já não tenho tempo

para projetos megalomaníacos.



“Já não tenho tempo para conversas intermináveis para

discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem

fazem parte da minha. Já não tenho tempo para

administrar melindres de pessoas que, apesar da

idade cronológica, são imaturas. Detesto fazer acareação

de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de

secretário geral do coral ou semelhante bobagem, seja

ela qual for.



“Lembrei-me agora de Mário de

Andrade, que afirmou: ‘As pessoas

não debatem conteúdos, apenas os

rótulos.’ Meu tempo tornou-se

escasso para debater rótulos, quero

a essência, minha alma tem

pressa...



“Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao

lado de gente humana, muito humana; que sabe

rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos,

não se considera eleita antes da hora, não foge

de sua mortalidade, defende a dignidade dos

marginalizados, e deseja tão somente andar ao

lado de Deus.



“Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade,

desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes,

nunca será perda de tempo. O essencial faz a vida

valer a pena. Basta o essencial!”